sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

"Tentei carregar o peso do mundo...mas só tenho duas mãos..."



Eu tenho 28 anos ...e as pessoas fazem-me este tipo de perguntas o tempo todo...quando vou casar?...quando vou ter filhos?...

Grande parte das pessoas que cresceram comigo, amigos de infância, familiares, colegas de escola, vizinhos, e muitos outros bem mais novos que eu todos parecem estar a casar-se e a ter filhos, dando a impressão de que eu estou a fazer algo errado...

Honestamente, não me interpretem mal, mas eu acho que  as relações amorosas, casamento , filhos ..tudo isto é extremamente sobrevalorizado ...

Eu gostaria de dizer a essas pessoas cujas vidas parecem girar em torno das relações amorosas... que eu lamento. Lamento que o ponto alto das suas vidas seja encontrar alguém para casar e ter filhos...

Talvez seja apenas a  minha forma de ver as coisas...eu admito que possa estar errada...
Alguém um dia disse que eu era um” cavalo selvagem” e creio que essa foi a melhor definição que  já fizeram de mim...sinto que a minha vida é demasiado preciosa...demasiado curta...cheia de tantas possibilidades, que casar e ter filhos parece ser algo tão minimalista...sinto que tenho tantos projectos na minha cabeça ...tantas ideias de coisas que quero fazer...tantas as personagens e histórias que ainda me falta criar...tantas vidas que quero experimentar...tantas peles que quero vestir...tantas máscaras que quero colocar...que concentrar-me em casar e ter filhos apenas iria arruinar tudo isso...

Sinto que como um cavalo selvagem que fui feita para correr livre por aí...ao sabor do vento...do sol ...sem rédeas para me prender...sem alguém para  me dizer onde eu devo ir...eu escolho o meu próprio caminho ...sozinha...como sempre...

1 comentário:

Just a passenger disse...

para essas pessoas que não têm mais nada que fazer há apenas uma resposta que lhes há de servir muito bem: mas a tua vida nao te chega?
cada pessoa tem o seu ritmo para viver a sua vida, os seus proprios objectivos
se estão bem a viver só para a "sua" relação e para procriar, façam o favor!
se ta na moda ser fabrica de crianças..jasus, qual seguir a moda qual quê ufa ufa

dá redeas soltas a ti mesma
atinge os teus objectivos ao teu ritmo

a vida é curta e é para ser aproveitada, de um certo modo até degustada

miss you