sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Eu tomei a decisão da esperança.
Eu tomei a decisão de acreditar. Eu tomei a decisão de tomar a responsabilidade de que posso fazer algo para eliminar o que não me agrade à minha volta. 
Tomei a decisão de ser paciente. De relaxar. De ter a capacidade de compreender que a vida é uma jornada e que não é rectilínea e de que tudo o que acontece é reflexo dos nossos pensamentos, da forma como vemos o mundo e como nos vemos a nós mesmos. que os nossos pensamentos ou palavras são como sementes que plantamos e que o resultado é a nossa vida, o dia-a-dia...
Eu continuo sem saber exactamente o que vou fazer a seguir. Continuo sem saber como vai ser a minha vida dentro de um mês ou dois, ou amanhã... mas isso é bom...abre-me no horizonte toda uma série de possibilidades...pela primeira vez em tempos eu não me sinto ansiosa em relação ao futuro...agora eu sei...eu percebi que de nada adianta querer apressar as coisas...preocupar-me demasiado...tomar decisões repentinas apenas porque estou desesperada que algo aconteça...que alguma mudança ocorra urgentemente...
Já tentei tantas mudanças...já apostei a minha felicidade em todas essas mudanças...apostei a minha felicidade numa mudança de hábitos...numa mudança da minha aparência física...numa mudança de cidade...e até de país...e nada parece ter resultado...ao fim do dia por mais que tudo tivesse diferente, eu acabava por me sentir miserável...
Mas eu aceito tudo o que passou por mim...eu aceito e estou grata pelas experiências negativas que cruzaram o meu caminho...eu tinha algo a aprender...e penso que hoje finalmente eu vejo essa aprendizagem...
Então eu aprendi...algo que eu já tinha de certa forma compreendido antes ....mas que ainda não estava preparada para executar...eu percebi que para mudar o que quer que seja...mas melhorar tudo o que desagrada eu tenho que mudar apenas a minha forma de pensar...parece simples, não é? Bem, na verdade é, mas só o conseguimos fazer na hora certa ...é inútil acelerar o tempo e desesperar por resultados...
No final das contas tudo se resume à auto-estima, à auto-aceitação, ao perdão...e de nos concentrarmos no nosso caminho...na nossa missão pessoal...naquilo que nos preenche...sem pressas...sem competições com ninguém...à nossa velocidade...e se for para ser, será...

Sem comentários: