segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Provavelmente...

Provavelmente já não vais estar cá quando eu voltar…já terás tomado o teu caminho… já estarás longe…talvez sejas até outra pessoa…
Provavelmente eu vou chegar tarde…vou chegar depois de tudo ter acabado…
Provavelmente vou chegar no fim do dia…ao anoitecer…num tarde chuvosa…provavelmente já nem te vais aperceber que cheguei…nem eu vou notar que cheguei…
Provavelmente nem vais perguntar porque demorei tanto…nem te vai perturbar a minha ausência…
Provavelmente nunca mais nos vamos ver…e no fundo sabes que é melhor assim…
Provavelmente ainda poderás ver o meu reflexo a passar no vidro de uma janela qualquer…mas talvez nem te apercebas que é o meu reflexo…
Provavelmente ainda ouvirás a minha voz na tua memória…mas talvez a ignores…
O tempo esgotou-se…sabes bem…deixámos de ser o que fomos…quebrámos as correntes do passado…e tudo o que acontecer a partir de agora, já não importa…
Lembrar-nos-emos apenas do dia da despedida…mas vamos fazer tudo para esquecer o que sentimos…
Provavelmente tentemos não voltar aos mesmos sítios…talvez inventemos desculpas para evitar as lembranças…
Provavelmente tentemos enfrentar sem receio o facto de sermos outras pessoas…noutros cenários…pessoas sem memória…sem referências…
Provavelmente acabaremos como todos os outros…perdidos no meio da multidão…com olhares dispersos…aleatoriamente a passar…

1 comentário:

AA.LL disse...

Olhares dispersos e perdas de identidade. Todos nós tentamos fugir daquilo que somos, pois na verdade não sabemos ao certo o que somos e temos medo de descobrir. É sempre mais fácil observar a multidão. Talvez exista alguma identidade perdida nessa multidão que nós queiramos adoptar...
Os teus textos dão-me força para continuar. Tu dás-me força, porque ambas sabemos que somos tão diferentes mas tão iguais! Leio-te com gosto... As nossas vidas estavam destinadas a cruzar-se. Tinham de estar! Eu sei que tinha de te conhecer. Eu sei que tinha de conhecer alguém que realmente sentisse com toda a força que tem. Senão nesta vida, talvez noutra...