quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quando tinha 16 anos o que mais desejava era ser invisível.
Queira tanto ser invisível que marquei o meu suicídio para o dia em que completasse 17 anos.
(A sério?)
Tinha tudo programado…dia…hora…local…e claro a forma como me suicidaria…
(que tonta…)
Não me lembro exactamente do que me fez mudar de ideias na altura.
Creio que foi algo tão insignificante como o que me fez ter a ideia em primeira instância.
Na altura eu apenas sabia uma coisa.
Ou pelo menos julgava saber.
Sabia que a minha existência era ridícula.

 Houve muitas outras alturas em que me quis suicidar.
Não com dias marcados nem nada disso, mas sei que em diversas situações eu não quis mais viver.

Não, eu hoje já não penso assim.
Não sei se isso faça de mim uma pessoa melhor ou pior.
Simplesmente hoje gosto de viver.
Hoje finalmente posso dizer que GOSTO de viver.
Que GOSTO de mim.
E acho que nunca tinha sentido isso.
Não que eu tenha “melhorado” enquanto pessoa ou na aparência.
Apenas mudei a minha forma de me encarar.
Percebi que não temos que andar mortos antes de morrer.
A morte há-de vir.
E, desenganem-se…ela virá…
Percebi que não há necessidade nenhuma de sermos mártires de nós mesmos.
Um dia de cada vez…o caminho faz-se.
Não temos que ter objectivos tão grandes que tudo pareça tão impossível de alcançar.
Não temos que ter “role models”, que nos façam sentir sempre uns falhados.
Cada pessoa é diferente. E pronto.
Fazer da vida uma competição com alguém. Ou redesenharmo-nos á imagem de outra pessoa só nos condenará a um descontentamento diário.
E a nossa visão das coisas é sempre distorcida.
Percebi que nos esforçamos demasiado.
E quanto mais nos esforçamos mais tragédia cai sobre nós.
E eu antes não sabia disso.
Pensava que o mundo estava todo contra mim.
Que era um fardo viver. E,por conseguinte, nada fazia sentido.
E eu não sabia que apenas tinha que mudar a minha perspectiva de ver o mundo.

3 comentários:

Anónimo disse...

I'm proud of you !

Anónimo disse...

PS: Rik

SG disse...

thanks!

em muito devo-te a ti...sempre tens sido um apoio muito importante para mim...