quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ela está parada numa estação de comboios. Uma qualquer. E dessa estação partem imensos comboios. E chegam tantos outros. E ela observa-os a todos. Os que chegam e os que partem. Todos eles trazem e levam muitas pessoas. E o que está na estação na se altera. Vazia ou cheia. Tudo permanece igual. E ela também. Ela não é nenhuma das pessoas que chega ou parte nos comboios. Ela na entra em nenhum dos comboios que parte. Nenhum deles a levaria ao seu destino. Poderia, eventualmente, ela sabe, entrar num qualquer e seguir um destino aleatório e fazer como todas as pessoas…seguir…
Talvez fosse melhor que estar ali parada em dissonância com o mundo á sua volta.
O tempo urge…e o mundo não é para os inactivos. Como se apenas àqueles que seguem um rumo qualquer…àqueles que se mexem…estivesse reservado uma espécie de felicidade.
Ela um dia já foi uma pessoa a entrar num daqueles comboios e seguiu um destino. Ela um dia já foi uma pessoa a sair de um comboio e a pisar um novo solo.
E isso não a tornou uma melhor pessoa agora. Ou mais feliz.
Talvez o rumo dela seja exactamente não tomar rumo nenhum.

2 comentários:

Anónimo disse...

Talvez tenhas de apanhar o "comboio intercidades" para chegar ao fim do destino pois o "regional" nem sempre vai a todos os destinos, talvez parares neste destino tenha sido uma mudança de linha que serviu apenas para cresceres e nao para seres feliz, talvez agora devas apanhar o proximo comboio, nao se sabe se te levará a outro degrau, a outra mudança de linha, ou se será mesmo o fim da linha... nguem sabe... mas se não tentarmos nunca saberemos..

ahh.. e nao te esqueças de usar o cartao jovem para dar disconto looll
o de estudante "TEM DE ACABAR"

Beijinhos RR

Just a passenger disse...

talvez ela esteja onde precisa estar
talvez o não ter destino algum seja seja o "agora" e o "onde" ela tem de estar
talvez o limbo espaço-temporal onde ela se encontra seja a estação certa para quem sabe ela apanhar outro transporte que não o comboio..
quando estiver preparada vai apanhar um "vai-vem" que já não volte
seja esse destino qual for.. seja ele outro limbo..
é tudo uma quetão de tempo