quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Segundas escolhas

A vida faz-se de reformulações. Um plano que é ajustado várias vezes antes de ser posto em prática. E mesmo assim há sempre algo que surge inesperadamente.
 Um guião que é reescrito uma centena de vezes antes de ser passado para a acção e no final a maioria das falas serão improvisadas.
A vida vai se reajustando. Os nossos objectivos vão se readaptando conforme a nossa perspectiva sobre o horizonte.
Há quem acredite que ao nascermos temos todo o nosso caminho já predestinado. Como se a nossa história estivesse a sair das páginas de um livro escrito à priori por alguém. E nós somos apenas actores colocados meticulosamente em cenários onde somos supostos estar. Sem livre arbítrio, tudo o que nos acontece é o que deve acontecer e estamos isentos de culpa por tudo o que possamos fazer. Que é o mesmo que dizer que se estamos destinados a ser milionários, assim o seremos , ainda que não façamos nada a não ser ficar a espera que a sorte grande nos caia em cima.
Eu não sei se será realmente assim. Ainda acho que necessitamos de jogar na lotaria para que possamos ter a possibilidade de acertar na chave premiada. Parece óbvio.
No entanto, ainda assim, podemos jogar na lotaria a vida inteira e nunca ganhar, e perceber que não seremos milionários da noite para o dia.
Em crianças sonhamos ser estrelas de cinema e viver rodeados de glamour , e ao crescer , percebemos que a vida não é bem assim como julgávamos que ela era

E é quando temos que viver com o que nos resta , que percebemos que as nossas opções são muitas vezes limitadas e baixamos os nossos padrões de sonho.

1 comentário:

Just a passenger disse...

Acredito que traço o meu próprio caminho, que não me contento só porque sim, porque está destinado a assim ser
Acredito que se não me mexer, irei ficar presa numa realidade que me sufoca e apaga a cada dia que passa
Acredito também que as melhores decisões que tomei vinham acompanhadas da expressão "quesafoda" logo de seguida (o famoso "fuckitall")
Por muito que achamos que temos a perder, o ficar só à espera que algo mude por obra e graça do espírito santo já é um afundar numa realidade que não interessa, que só sufoca e apaga a essência do meu próprio ser
Acredito que há fases para tudo: aprender, crescer, estabilizar, jogar tudo às urtigas, voltar a começar... Começar com a força de saber que quem escreve a minha história sou eu e mais ninguém (aceito alguns contributos na narrativa lol)
Parte a loiça toda se é isso que precisas, que achas que agora fará sentido
Por cada fase/etapa que termines ou inicies, I'm here for you