segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

 Eu sempre fui a pessoa que faz sempre tudo mal.
A minha mãe assim o achava.
E de, uma maneira ou de outra, ao longo da minha vida a maiorias das pessoas com quem me tenho relacionado têm sido uma espécie de cópias da minha mãe nesse sentido.
Na verdade, eu sei que não faço tudo mal. Na verdade sou como qualquer outra pessoa, ou seja, faço umas coisas mal e outras eventualmente farei bem, certo?
Com o passar do tempo percebi que o problema não estava particularmente nas minhas acções, ou seja, não era que eu tivesse a fazer as coisas todas mal, e os outros a estivessem a fazer bem, a diferença sempre residiu no facto de eu não me importar minimamente com o que os outros faziam, como o faziam, quando e porquê o faziam...e de eles sempre se importarem demasiado…

2 comentários:

Anónimo disse...

Conheço muito bem essa pessoa que quando lhe bate a veia do "i don't care" saiam da frente.. pessoas e objectos. Eu acho que parte desse estigma reside no facto da tua mãe o ter implantado em ti, de achar que fazias tudo mal. Nem todos partilham da mesma opinião em relação a ti. Mas nota-se que não se te pode remediar ou chamar à atenção que tu automaticamente ligas o escudo de que tão a insinuar que estás a fazer algo mal, e tu não consegues descontrair e não ficar zangada ou "revoltada".
Na verdade essa tua conclusão foi o que comentei contigo à imenso tempo de "achar que não te importas" muitas vezes e tu contrarias-te-a, e agora referiste-o também "eu n me importar minimamente com o que os outros faziam, como o faziam, quando e porquê o faziam". Talvez sejam casos diferentes não sei, e sim talvez os outros se importem demasiado. Mas acho que tudo depende de fases da vida e das circunstâncias actuais. Circunstâncias, locais, momentos tudo requer uma "postura" diferente a meu ver, e temos de ver que as pessoas mudam e também isso requer uma mudança de postura.. por isso acho que no meio de tudo apenas se tem de encontrar o nosso lugar e "adaptar" em vez de "não nos importarmos" ou revoltarmo-nos.
Este texto também me deu vontade de exprimir pois identifiquei-me com ele . BJ RR.

Just a passenger disse...

encontrei uma frase na net, esta dizia:
"Não importa o que você faz certo ou errado, as pessoas vão sempre achar um motivo para te criticar"
está na tua mão se estás numa de couldn't care less ou se dás demasiada importância aos que não fazem mais nada da vida do que criticar o que fazes
ainda há os que se importam apenas contigo e se estás bem