quarta-feira, 5 de maio de 2010

Se eu pudesse…

Se eu pudesse…agora mesmo…mudava de nome…de cidade…de país…de planeta…de roupa…de penteado…mudava de interesses…de sonhos…

Se eu pudesse …dizia não a tudo o que disse sim…e gritava SIM a tudo o que disse não…abria as portas…e as janelas…
Se eu pudesse…apagava o histórico das minhas memórias…punha todas as minhas palavras ditas na pasta da reciclagem e eliminava-as permanentemente…se eu pudesse…sim…reformatava todo o meu disco…
Se eu pudesse…rasgava todas as páginas dos cadernos em que escrevi…destruía todas as histórias suspensas a que estou presa…e recomeçava tudo…num caderno novo…e livre, então, iniciaria uma nova história…sem remorsos pelas histórias passadas e incompletas…
Se eu pudesse…recuperava o céu da minha infância…descobrindo de novo cada constelação naquelas noites de Verão…e ficaria o resto da noite a olhar para elas observando as suas posições alterarem ao longo da noite no céu…
Se eu pudesse…não fugiria... voltaria a ser a pessoa mais animada da sala…escreveria então de novo poemas à Natureza…e dormiria descansada…


Se eu pudesse…

1 comentário:

MF disse...

Por vezes...
é preciso perder-nos para nos encontrarmos...
é preciso errar para mais tarde acertar...
é preciso dizer não para saber o significado só sim...
é preciso procurar o nosso verdadeiro eu brincado as escondidas com personagens que nos mesmo não somos!



*Podes não conseguir um caderno novo, mas nunca é tarde para virar a pagina já escrita e reescrita.... e recomeçar.